Nosso Blog

Fique por dentro dos conteúdos da ASOR Espaço de Eventos

Como é o Processo do Planejamento Para Pagar Sua Festa – e Como o Tipo de Evento Influencia

Os momentos únicos, emblemáticos da vida da gente, que testemunhamos o valor dele perante nossos entes queridos em uma festa farta, alegre, linda. Marca-se transições, do antes para o depois, com uma festa, esplendorosa, o nascimento de um novo momento.

Porém, para a gente iniciar esse novo momento pós festa de maneira gloriosa e prospera, é necessário que se consiga colocar esta festa de pé. E para isso vai precisar de recursos financeiros.

Os valores são necessários pois precisaremos de muitas pessoas e insumos de consumo, que precisam ser adquiridos. Haverá consumo de espaço, luz, água, produção de lixo e barulho, e demanda por estacionamento, orientação e segurança. Diferentemente de quando se faz uma festa em casa para até 10 pessoas, onde a gente da conta de tudo sozinho, quando se tem 100 ou 200 pessoas num único espaço, há necessidade de uma equipe de pessoas para atender satisfatoriamente e uniformemente todos presentes. E isso tudo tem custos.

Então como fazer?

Entendemos que não há mágica que dê conta do recado. Pois a solução está no planejamento e preparo antecipado das coisas. E isso é bom.

Isso é bom, por que festas não desejadas profundamente e por tempos longos, são festas que a pessoa não pressa tanto assim. O desejo não foi saboreado. O caminho não foi feito. Como numa viagem em que se planeja, se parcela, e se espera por um ano para embarcar, o prazer e a distração que a viagem trouxe, muitas vezes sendo o motivo de vida da pessoa, naquele período pré-viagem, é muito maior e valioso que a própria viagem, Este desejo irá colocar uma lente por sobre as imagem e lugares visitados que os transformarão em lugares mágicos.

E assim são as festas. O resposta de como pagar é: planejamento e preparação. Se planejar significa : estar escolhendo e cotando os preços. Se preparar significa: estar fazendo provisionamento financeiro mensal até a data da aquisição do evento. Então, os pais de uma debutante, quando ela está fazendo 14 anos, têm que saber se irá ou não debutar. Pois se a resposta for sim, os pais necessitam iniciar a “operação festa”. Os pais de um formando de nível superior: o período em que o curso irá terminar é sabido. O que se precisa: saber se vai ou não festeja aquele momento. Se sim, no inicio do penúltimo semestre do curso tem que tomar as providências para a festa. No caso dos casamentos, o casal está noivando, já tem que preparar o casamento para um prazo de pelo menos 10 meses para frente. E planejar e provisionar. Com um bom e estratégico planejamento financeiro você irá conseguir realizar uma comemoração daquele dia tão especial do jeitinho que você sonha e sem dor de cabeça por causa de dinheiro.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, além de facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. Ao navegar em nosso website, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa política de privacidade.