Nosso Blog

Fique por dentro dos conteúdos da ASOR Espaço de Eventos

Como se Escolhe um Livro e um Caderno?

Dando continuidade ao raciocinio do último artigo, onde se conclui que uma festa que a gente promove é na verdade uma homenagem que a gente está fazendo para si próprio, exteriorizando para os entes e amigos o significado e valor que aquele acontecimento tem na vida da pessoa, hoje iremos entender a analogia da compra de um caderno versus a compra de um livro.

Quando saimos a para fazer a compra de um caderno, partimos de uma necessidade, seja pela demanda escolar ou profissional. Um caderno é um caderno, com poucas caracteristicas para se escolher. Pode ser maior ou menor, ter mais ou menos folhas, pode-se optar por alguma capa de preferencia, enfim…. e o preço vai nortear a decisão da aquisição.

Quando saimos para comprar um livro, apesar de ser um objeto de papel, um conjunto de folhas, a proposta é totalmente diferente. Não no interessa o tamanho da folha, nem o número de paginas ou se será preso com espiral ou colagem. A força motivadora também é diversa. Pode ser um livro para estudos, mas pode ser um livro de enterterimento, ou de instrução para um hobbi, enfim… Porém a gente tem uma desejo especifico, e o tema e a história daquele livro tem que atender a necessidade e desejo da gente. Não adianta comprar um livro de auto-ajuda, quando se quer ler um romance. O livro de auto-ajuda pode ser um best-seller, mas para aquela ocasião ele não servirá.

Quando a gente tem um acontecimento na vida, em que se quer comemorar, é mais parecido com o momento de compra de um livro em vez de um caderno. Ou seja, o momento de escolha tem que estar afinado com o espirito daquela conquista. Comprar simplesmente algo, por telefone, porque o preço está bom, está mais baixo que a consulta anterior, é um grande equívoco, e o primeiro passo para a frustração no dia ou nos dias posteriores ao evento.

Tem que visitar o local, sentir os estilo e as possibilidades reais que estão disponibilizadas. As histórias precisam conversar entre si. Evidentemente que se o preço do “livro” escolhido não estiver ao alcance naquele momento, naquele local, se busca outro com o maior potencial possível de similaridade do que se deseja.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, além de facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. Ao navegar em nosso website, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa política de privacidade.