Hoje iremos entrevistar Eduardo M. da Rosa, um dos proprietários de um espaço de eventos badalado da serra, que irá nos falar sobre a importância do comportamento frente a consumo de produtos e eventos.
Como você enxerga as datas festivas particulares?
Eduardo: Eu vejo com grande atenção. São períodos únicos e especiais. E são individuais. Se trata de um dia que, para aquela pessoa, não ocorre duas vezes. Só quem tem o momento que sabe o valor. Por exemplo o dia da formatura. Imagine você, depois de lutar estudando e se esforçando noites e noites a fio, desperdiçar de festejar o dia da formatura é complicado. O mesmo pode ser dito para o aniversário de 15 anos de uma filha. As vezes é a única filha. Aquele dia do aniversário é insubstituivel.
Você falou em valor. Hoje em dia tudo tem que ter um preço, e de preferência ser o mais barato o possível. Como o Sr. vê está afirmação?
Eduardo: A premissa de quanto mais barato melhor se aplica muito bem a produtos. Por exemplo: uma televisão de uma determinada marca vendida por diferentes lojas. Neste caso, o produto não muda, e se deve pesquisar e comprar o melhor preço. Quando nos referimos a eventos especiais, eu discordo desta afirmativa. Por que? Uma por que não se trata de um produto, mas sim um conjunto de produtos e serviços organizados de maneira artesanal e exclusiva. Ou seja, quando a pessoa de faz a encomenda do evento, desqualifica e tenta torna-lo o mais barato o possível, está dado o primeiro passo para o insucesso. Situações especiais, únicas, que a gente dá para gente mesmo, e que se eterniza, tem que se pensar bem no que vai se escolher.
Para não ficar muito extensa nossa conversa, só mais uma pergunta: qual a dica que o Sr. gostaria de deixar aos nossos leitores?
Eduardo : a minha dica é que festejem seus momentos especiais com toda a intensidade. Sempre haverão momentos dificeis ao longo da vida, que a gente sofre. Então vamos caprichar nos momentos de glória, de conquistas, de se apresentar para a sociedade.